terça-feira, 23 de julho de 2013

Lula não crê em redução no número de ministérios

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu, nesta terça-feira, a pressão feita até mesmo pelos partidos aliados para que seja reduzido o número de ministérios do governo Dilma Rousseff.
“A gente não tem que diminuir ou aumentar, tem que saber para que serve”, declarou durante palestra no “Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha”, em Brasília. Pouco antes ele evitou tratar do assunto com jornalistas.
Lula disse acreditar que sua sucessora não vá ceder às pressões: “É a Dilma quem tem que mexer e eu acho que a Dilma não vai mexer”, declarou.
O ex-presidente fez “um alerta” à plateia, pois, em sua avaliação, as propostas de corte nas Pastas devem afetar a área social.
“Olha, deixa eu te falar: fica esperto, porque ninguém vai querer acabar com o Ministério da Fazenda, ninguém vai querer acabar com o Ministério da Defesa, sabe? Eles vão tentar mexer no Ministério da Igualdade Racial, eles vão nos Direitos Humanos”, disse, referindo-se às secretarias com status de ministérios, criadas em sua gestão.
A presidente Dilma conta com 39 ministros. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse em entrevista recente que há um “consenso” sobre o número “exagerado” de ministérios e sugeriu uma “reforma” para diminuir para 25 o número de Pastas. O vice-presidente Michel Temer (PMDB) também se manifestou a favor de uma redução.
(Yvna Sousa | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário